“O Elvas” recebeu e derrotou o André Resende (83-50), num jogo com menos faltas das habituais, o que permitiu assistir-se a um encontro mais movimentado e igualmente bem disputado, com momentos de bom basquetebol.
Os azuis e ouro começaram a partida com vontade de “disparar” no marcador. Muita intensidade, velocidade no ataque e acerto nas zonas perto do cesto permitiram aos da casa conquistar uma vantagem de oito pontos (22-14) ao final do primeiro período. No segundo, “O Elvas” ainda foi mais forte, em especial na defesa, deixando o André Resende com apenas seis pontos marcados. O parcial de 21-6 foi praticamente definitivo em relação ao vencedor do jogo, pois os elvenses chegaram ao intervalo com uma vantagem de 23 pontos (43-20).
Na segunda parte os da casa levantaram um pouco o pé do acelerador e o André Resende aproveitou para equilibrar um pouco a partida, mas sem conseguir reduzir a desvantagem. “O Elvas” foi menos forte, mas superior ao adversário, com as duas equipas a proporcionarem uma fase de jogo muito interessante aos espectadores presentes no pavilhão.
No terceiro período, o menos conseguido em ataque dos azuis e ouro, o parcial foi de 17-12 e no quarto voltou a mandar a equipa da casa, mas com uma boa resposta dos eborenses. O parcial foi de 23-18, com a vitória a ser bem entregue a “O Elvas” e por números que espelham o que sucedeu no jogo.
A próxima jornada disputa-se no dia 1 de Dezembro e “O Elvas” viaja até Beja. O jogo está marcado para as 15 horas, no Pavilhão Municipal da capital do Baixo Alentejo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

São Silvestre de Badajoz bate recordes de participação

A São Silvestre de Badajoz, corrida que alia desporto, espírito natalício e solidariedade,…