A Associação de Desenvolvimento pela Cultura  (AIAR), no âmbito do festival de Cinema de Guerra da Raia 2017, vai organizar, durante as férias de Natal, um workshop de audiovisual de “iniciação à realização”, denominado “Juniores filmam Elvas”.

A formação está a cargo de Francisco Costa, dividida em 16 horas, as quais são repartidas em duas semanas, ou seja, duas vezes por semana (terças e quintas), num total de quatro horas por cada dia. A acção, aberta a maiores de 13 anos, decorre nos dias 20, 22, 27 e 29 de Dezembro.
O objectivo é dotar os formandos com ferramentas teóricas e práticas necessárias para realizarem um filme de três minutos, sob a supervisão de formador profissional. O tema dos filmes a desenvolver será “Elvas, cidade fortificada”. O trabalho a desenvolver poderá ser ficção ou documentário. Os filmes obtidos serão exibidos numa sessão aberta ao público, dentro do calendário do festival e serão avaliados com notas de 1 a 5 pelos espectadores. O vencedor ganhará um mini-soldadinho, miniatura do ícone do Festival, durante a cerimónia de entrega de prémios.
Os filmes serão gravados com os telemóveis dos formandos e montados nos seus computadores portáteis, que deverão ser equipados com o programa adobe première pro instalado na versão trial, 30 dias.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Dois feridos em colisão frontal no IP2

Em declarações ao "Linhas de Elvas", o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civi…