A Junta da Extremadura apresenta-se na Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid, como um destino “que respeita o meio ambiente e a cultura local”.

O visitante da 37ª edição do certame, que decorre na capital espanhola de 18 a 22 de Janeiro, encontra fotografias de natureza, cultura e gastronomia, áreas consideradas pela Junta da Extremadura enquanto “eixos de um sector estratégico”.
Com isso pretende-se alcançar “uma imersão total na essência do território extremenho, mas de um modo activo”, apostando por um “turismo sustentável”, que quer ser um destino de interior “de referência” em Espanha e na Europa.
A Comunidade Autónoma volta a mostrar, mais um ano, todas as riquezas de tesouro na montra turística mais importante do mundo: a Feria Internacional de Turismo (FITUR), que celebra a 37ª edição de 18 a 22 de Janeiro, na Institución Ferial de Madrid (IFEMA).
Coincidindo com o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declaração dirigida pelas Nações Unidas, a Extremadura apresenta-se como um destino “respeitador com o meio ambiente e com a cultura local, com o “autêntico e natural”, assente num carácter “amável e aberto”.
“Isso é o que chamamos de 'emoturismo', o turismo das emoções, dos sentimentos, do autêntico, desse valor singular que tem o destino Extremadura”. Assim afirmou, na passada sexta-feira, o diretor-geral de Turismo, Francisco Martín, durante uma conferência de imprensa que decorreu na sede da Presidência da Junta, em Mérida, na qual, deu a conhecer todos os detalhes do stand da região na FITUR, de 807,5 m2 e situado no pavilhão 9 da IFEMA.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…