Três formandas de Monforte receberam os certificados por concluírem os processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) nas áreas do pré-escolar e de componente de apoio à família.

A iniciativa de entrega dos certificados, no âmbito da aplicação de um protocolo de cooperação celebrado entre a Câmara Municipal de Monforte e o INOVINTER – Centro de Formação e de Inovação Tecnológica, contou com a presença do autarca Gonçalo Lagem, Angelina Leirias, responsável pelo Pólo de Vila Viçosa do INOVINTER e, ainda, Marisa Pisco, técnica do Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP).
O presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, destacou o facto das formandas “não desperdiçarem a oportunidade concedida pelo município”, acrescentando que as novas habilitações adquiridas “vão repercutir-se vantajosamente no exercício das suas funções profissionais, beneficiando sobretudo as crianças que frequentam as essas valências”.
O protocolo, segundo o edil, não obrigou a autarquia a “despender” quaisquer outros encargos financeiros a não ser os consumos de “água, electricidade e gás”.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…