A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, esteve hoje, em Portalegre, para assinar dois protocolos para a implementação da Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género, que abrangem o território das 15 câmaras municipais da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

O objectivo desta Estratégia é alcançar uma cobertura nacional progressiva dos serviços de apoio e protecção às vítimas de violência doméstica e de género, através de respostas locais que envolvam, de forma articulada, as autarquias, as forças de segurança, a medicina legal, as entidades com competência em matéria de protecção social, as unidades de saúde, os bombeiros, as escolas e as organizações não-governamentais.
No total, e ao longo de dois anos, o Governo prevê investir um milhão de euros na implementação da Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…