O Portugal O’ Meeting 2017 chegou ao fim. A cumprir este ano a sua 22ª edição, o maior evento do calendário mundial de Inverno teve lugar em Alter do Chão, Crato e Portalegre, estendendo-se ao longo de quatro intensos dias.
Ancorada nas boas graças de um tempo ameno, ideal para a prática da Orientação, a organização a cargo do grupo desportivo dos quatro caminhos teve um desempenho notável, oferecendo mapas e percursos de alto recorte técnico em terrenos de sonho, ao encontro das expectativas dos mais de 2.300 participantes oriundos de 36 países.
Para o último dia estava guardada uma etapa de distância longa, em sistema de Chasing Start, com os atletas a partirem em função da soma dos tempos alcançados nas três etapas anteriores.
Assim, Thierry Gueorgiou (Kalevan Rasti) foi o primeiro a embrenhar-se na floresta, cabendo-lhe a difícil tarefa de gerir os 1:03 de vantagem sobre o seu adversário mais directo, Olav Lundanes (Paimion Rasti). A verdade é que Gueorgiou conseguiu suportar a pressão imposta pelo campeão do mundo de distância longa em título e ainda ganhar 1:40 a Lundanes, vencendo o escalão de Homens Super Elite com o tempo de 1:17:18. Lundanes viria a ser o segundo classificado a 2:43 do vencedor, enquanto o sueco Johan Runesson concluiu na terceira posição com o tempo de 1:20:46, após ter sido o mais rápido na derradeira etapa.
Com este resultado Gueorgiou alcançou a sua sexta vitória no Portugal O’ Meeting.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

ULS Alto Alentejo adquire antigo Colégio Diocesano de Santo António para criar Campus da Saúde em Portalegre

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo formalizou, na passada segunda-feira, 29 d…