O cavaleiro João Moura Júnior cortou esta manhã uma orelha na corrida de rejoneadores da feira de Arles (França), a um toiro da ganadaria de Fermín Bohorquez.
João Moura Júnior obteve o troféu do primeiro toiro do seu lote e foi ovacionado depois de matar o seu segundo. Em ambas as actuações ficou patente o estilo muito pessoal do cavaleiro e a verdade do seu toureio.
O cavaleiro actuará no dia 18 de Maio na segunda corrida do Abono do Campo Pequeno, tendo por companheiros de cartel seu irmão Miguel Moura e o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, para lidar toiros de António Charrua, estando as pegas  a cargo dos grupos de forcados amadores de Lisboa e de Évora.
A fazer actualmente campanha no México, Pablo Hermoso actuou sexta e sábado, respectivamente em San Miguel de Allende e Texcoco. Foram mais duas presenças marcadas pela excelência do seu conceito de toureio, que faz dele a maior figura mundial do rejoneio da actualidade, mas não coradas com o rojão de morte.
No domingo, de Páscoa, em La Garrovilla (Badajoz), o cavaleiro João Moura Caetano, que estará presente no Campo Pequeno, a 6 de Julho, cortou as quatro orelhas aos dois toiros do seu lote.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Céu aberto, termómetros em queda: frio domina apesar das poucas nuvens

Períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Sul. Possibilidade …