O músico Luís Represas vai assinalar 40 anos de carreira, no sábado, no Coliseu de Elvas, no distrito de Portalegre, reunindo em palco vários artistas, como Carlos do Carmo, Cuca Roseta e António Victorino de Almeida.
O espectáculo, considerado inédito e com início marcado para as 22:00, no Coliseu Comendador Rondão de Almeida, conta ainda com a participação da Orquestra Sinfónica Ibérica, constituída por mais de 60 músicos de Portugal e Espanha.
Luís Represas contou que “não tinha intenções” de assinalar esta data, tendo o espetáculo surgido de um projeto conjunto com outros músicos, nomeadamente com Luís Zagalo da Academia de Música de Elvas, e com o município da cidade raiana de Elvas.
O concerto de Luís Represas, que assinala 41 anos de carreira em Agosto deste ano, vai também ficar marcado por momentos de pirotecnia e efeitos visuais.
No decorrer do concerto vão ser apresentados novos arranjos musicais dos principais sucessos de Luís Represas, que contemplam as sonoridades orquestrais cruzadas com o minimalismo puramente acústico de um piano.
Além dos convidados Carlos do Carmo, Cuca Roseta e António Victorino de Almeida, vão subir ao palco mais de duas dezenas de crianças e jovens cantores da Academia de Música de Elvas, do Colégio Luso Britânico de Elvas e do Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior, os Bomb’Alen e o grupo AltoEspírito.