O músico Luís Represas vai assinalar 40 anos de carreira, no sábado, no Coliseu de Elvas, no distrito de Portalegre, reunindo em palco vários artistas, como Carlos do Carmo, Cuca Roseta e António Victorino de Almeida.
O espectáculo, considerado inédito e com início marcado para as 22:00, no Coliseu Comendador Rondão de Almeida, conta ainda com a participação da Orquestra Sinfónica Ibérica, constituída por mais de 60 músicos de Portugal e Espanha.
Luís Represas contou que “não tinha intenções” de assinalar esta data, tendo o espetáculo surgido de um projeto conjunto com outros músicos, nomeadamente com Luís Zagalo da Academia de Música de Elvas, e com o município da cidade raiana de Elvas.

O concerto de Luís Represas, que assinala 41 anos de carreira em Agosto deste ano, vai também ficar marcado por momentos de pirotecnia e efeitos visuais.
No decorrer do concerto vão ser apresentados novos arranjos musicais dos principais sucessos de Luís Represas, que contemplam as sonoridades orquestrais cruzadas com o minimalismo puramente acústico de um piano.
Além dos convidados Carlos do Carmo, Cuca Roseta e António Victorino de Almeida, vão subir ao palco mais de duas dezenas de crianças e jovens cantores da Academia de Música de Elvas, do Colégio Luso Britânico de Elvas e do Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior, os Bomb’Alen e o grupo AltoEspírito.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Forte da Graça celebra 10 anos de reabilitação com viagem guiada às décadas de 60 e 70

No âmbito das comemorações dos 10 anos da reabilitação do Forte da Graça (2015–2025), real…