A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) inaugurou, no dia 10 de Maio, o novo Gabinete de Apoio à Vítima do Alto Alentejo Oeste. A cerimónia de inauguração teve lugar no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor e contou com a presença do presidente da APAV, João Lázaro, e do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário.
O Gabinete de Apoio à Vítima do Alto Alentejo Oeste tem como missão a itinerância pelos municípios de Alter do Chão, Avis, Crato, Gavião, Fronteira, Nisa, Ponte de Sor e Sousel, prestando apoio a quem é vítima numa região marcada pela dispersão populacional.
A prevenção do crime e da violência no território oeste do Alto Alentejo é, igualmente, uma aposta deste novo serviço inovador pela sua mobilidade, e flexibilidade face ao território e população que serve em proximidade.
A APAV passa a estar directamente presente em 23 concelhos através da sua rede nacional de 16 Gabinetes de Apoio à Vítima, alicerçada nas três sub-redes de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual (CARE), familiares e amigos de vítimas de homicídio (RAFAVH) e vítimas migrantes e de discriminação (UAVM+D), bem como na rede de Casas de Abrigo e à Linha de Apoio à Vítima.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arcebispo de Évora preside Missa do 14 de Janeiro. Confira os horários das três eucaristias do feriado de Elvas

As comemorações do 367.º aniversário da Batalha das Linhas de Elvas incluem a celebração d…