A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai estar presente na IX Ecuextre, a Feira do Cavalo e do Touro, que decorre de 8 a 11 de Junho, na Institución Ferial de Badajoz (IFEBA).
A “EUROACE – Eurorregião Alentejo, Centro, Extremadura” associa-se à ESAE-IPP neste certame internacional, com uma forte presença de ambos os lados da fronteira, em particular do Alentejo e da Extremadura, visando assim promover entre este público a sua imagem e objectivos de cooperação transfronteiriça.
Com esta presença pretende-se divulgar e promover a prática e a cultura equestres no Alentejo, com a presença em stand e participação em algumas provas por parte de alunos do curso de Equinicultura da ESAE/IPP. Adicionalmente, espera-se dinamizar contactos com entidades e empresas do sector, tendo como objectivo o estabelecimento de parcerias no âmbito do ensino, formação profissional e I&DT, etc., bem como dar a conhecer a Licenciatura em Equinicultura e CTEsP em Desporto e Formação Equestre da ESAE.
Trata-se de um evento de assinalável importância para a ESAE e o IPP, constituindo de igual modo um veículo de grande valia junto da comunidade de criadores de cavalos e empresas do ramo em Portugal e em Espanha, bem como de praticantes de equitação, aficionados e interessados neste tema provenientes de ambos os países, envolvendo empresas e organizações ligadas à criação e utilização do cavalo ao nível das regiões envolvidas.
Estima-se que possam participar no evento cerca de 25 mil pessoas, oriundas das regiões envolvidas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Câmara de Elvas dá luz verde a múltiplas iniciativas mas reprova proposta de aquisição de uma ambulância de suporte básico de vida

A Câmara Municipal de Elvas reuniu, na segunda-feira, dia 12 de Janeiro, em sessão ordinár…