Situada no concelho de Portalegre e em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, Alegrete é uma das 49 aldeias que disputa o título de Maravilha de Portugal, sendo ainda a única candidata do distrito de Portalegre.
A candidatura contou com o apoio de Luísa Vaz Tavares na escrita e Lena Trindade no registo fotográfico, para posterior apreciação por um painel de peritos.
A disputar o título na categoria de “Aldeias Rurais”, estão a par de Alegrete (Portalegre – Alentejo e Ribatejo), as aldeias de Cachopo (Tavira – Algarve), Casal de São Simão (Figueiró dos Vinhos – Centro), Faial (Santana – Madeira), Manhouce (São Pedro do Sul – Centro), Paderne (Albufeira – Algarve), e Sistelo (Arcos de Valdevez – Norte).
Para Luís Ricardo, presidente da Junta de Freguesia de Alegrete, “é muito importante que todos votem, porque somos realmente uma Maravilha de Portugal”, e também porque uma eventual eleição, “trará uma grande projecção à nossa aldeia, mas não só, também ao nosso concelho e região”, potenciando o “aumento do turismo”.
As candidatas estão organizadas em 7 categorias e as 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos em cada uma das categorias: Aldeias – Monumento, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas e Aldeias em Áreas Protegidas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Homicida da tia na Vargem internado no hospital por surto psicótico

Nesta quinta-feira, 15 de Janeiro, o suspeito de homicídio da sua tia, ocorrido no dia ant…