As frequências dos canais da televisão por cabo vão ser alteradas na madrugada de sexta-feira, 7 de Julho, permitindo uma melhoria do serviço a quem reside no Centro Histórico de Elvas.
A NOS justifica a mudança com uma alteração que a própria operadora vai efectuar no âmbito da passagem para uma rede de fibra, a qual permite melhorar o serviço. Assim, todas as televisões têm de alterar a sintonia, na manhã de sexta-feira, 7 de julho.
Os aparelhos de televisão com sintonia automática encontram os canais automaticamente, enquanto nos aparelhos de televisão com sintonização manual, as pessoas têm de procurar os canais portugueses nas frequências seguintes:
– RTP 1: 184,5 Mz- RTP 2: 205,5 Mz- SIC: 212,5 Mz- TVI: 219,5 Mz- RTP 3: 289,5 Mz- RTP Memória: 402,0 Mz
No que diz respeito aos seis canais espanhóis, as televisões de sintonia manual têm de ser sintonizadas nas frequências seguintes: 818 Mz, 826 Mz, 834 Mz, 842 Mz, 850 Mz e 858 Mz.
A Câmara Municipal de Elvas, segundo refere em comunicado, “confia que esta alteração vai melhorar o serviço de distribuição de televisão por cabo no centro histórico”, de acordo com a informação técnica prestada pela NOS.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

PSP detém em Elvas indivíduo de 46 anos condenado por vários crimes, mulher de 73 por furto e jovem de 22 sem carta de condução

Um homem foi detido pela PSP, em Elvas, no distrito de Portalegre, na sequência de um mand…