A Câmara Municipal de Elvas aprovou o estudo prévio da obra de requalificação da Escola Básica nº 1 de Elvas (Ciclo de Santa Luzia), que pretende dotar este estabelecimento de ensino de condições mais modernas e funcionais, adequadas às actuais exigências pedagógicas. A deliberação foi tomada na reunião de 22 de Agosto da Câmara Municipal, onde também foi ratificada a acta do júri do concurso público de adaptação da antiga Manutenção Militar a Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas.
Nesta sessão, a Câmara Municipal aprovou os aditamentos aos protocolos a celebrar com as associações Clepsidra Associação Sócio Cultural de Elvas e Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, para possibilitar o fornecimento de refeições a crianças que frequentem a educação pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico.
Aprovada a elaboração de um Plano de Pormenor, para possibilitar a requalificação urbana de uma área de mais de mil hectares, ocupada por instalações e terrenos do antigo Instituto de Vila Fernando, onde se projecta a implantação de um investimento para o desenvolvimento e atractividade do concelho de Elvas.
Atribuídos apoios à Associação de Caçadores da Freguesia de São Vicente e Ventosa, Associação Desportiva e Cultural da Calçadinha, Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas, e Associação Ornitológica de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Faleceu Francisco Simões, criador da estátua de Florbela Espanca em Vila Viçosa

O Município de Vila Viçosa lamentou profundamente o falecimento do escultor, pintor, grava…