No passado sábado, dia 2 de setembro, realizou-se a tradicional corrida de toiros na Cuba inserida na sua Feira Anual.
O forcado Pedro Primo dos Amadores da Cuba, que nesse dia faria a sua despedida foi violentamente colhido e encontrava-se em estado grave no hospital de Beja.
Pedro Primo foi eleito para pegar o segundo toiro da corrida, pertencente à ganadaria Jorge de Carvalho, após realizar três tentativas de caras, o forcado saiu debilitado e foi de imediato encaminhado para o Hospital José Joaquim Fernandes em Beja, onde foi, segundo informa o blog Forcado Amador, diagnosticada uma laceração do fígado com hemorragias internas.
Após várias transfusões de sangue, um TAC inconclusivo e 24 horas sem urinar os médicos mostravam preocupação com o estado em que o forcado dos amadores de Cuba se encontrava, fazendo de tudo para estancar essa mesma hemorragia.
Informações mais recentes indicavam que Pedro Primo se encontrava a ser transferido de helicóptero do INEM para Lisboa.
 A situação é delicada e o forcado precisa com urgência de um transplante de fígado. Segundo fontes próximas, o forcado está mesmo em luta pela própria vida, o que levou a tomada de decisão do transporte imediato, sabendo que o próprio poderá ter dificuldades em aguentar a viagem até Lisboa.
Segundo o que o linhas apurou, Pedro Primo já foi operado, não tendo sido necessário transplante de fígado uma vez que foi possível recuperar o do jovem forcado.
A intervenção cirúrgica terá corrido bem, no entanto Pedro permanece em estado critico.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Presidenciais/Distrito: António José Seguro vence com 31,09%, Ventura ficou em segundo com 30,98%

António José Seguro conquistou o primeiro lugar no distrito de Portalegre nas eleições pre…