As tradicionais festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade e Feira de São Mateus começam hoje em Elvas, com milhares de romeiros a serem esperados num evento com cerca de três séculos de existência.
O ponto alto das cerimónias religiosas é a Procissão dos Pendões, presidida pelo Arcebispo de Évora, José Sanches Alves, marcada para quarta-feira, às 18:30, que é considerada uma das maiores manifestações religiosas do país, que atinge, habitualmente, dois a três quilómetros de extensão e que por tradição abre os festejos.
A romaria de São Mateus é uma das mais importantes do país e o programa dos festejos inclui cerimónias religiosas, espectáculos musicais e pirotécnicos, uma corrida de toiros, provas hípicas, exposições, desfiles de bandas filarmónicas e romeiros, gastronomia e artesanato.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Professores pedem proibição da IA em universidades e politécnicos portugueses

Dezenas de professores de instituições de ensino superior de todo do país assinaram um man…