A Guardia Civil espanhola desmantelou uma organização criminosa internacional dedicada ao tráfico ilícito de veículos. A organização, que operava a partir de Espanha para vários países da Europa, era composta por indivíduos de nacionalidade espanhola, grega, francesa, romena, polaca, búlgara, brasileira e portuguesa.
A operação “Histórico” realizou 14 buscas em várias regiões de Espanha e de Portugal. Para além da apreensão de ferramentas utilizadas para abrir portas de automóveis, dispositivos electrónicos que anulavam as medidas de segurança anti-roubo, aparelhos de anulação de sinais electromagnéticos e várias armas com alto poder de fogo, foram detidas 19 pessoas e outros cinco foram identificadas. Todos os detidos e identificados foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, roubo de veículos, falsificação de documentos, receptação e branqueamento de capitais.
Sabe-se ainda que o grupo será responsável pelo roubo de mais de 85 veículos em Espanha, gerando mais de € 1.500.000 em lucro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

’Conta-me’ encantou Elvas com história de sonhos e Raízes no auditório São Mateus

O espetáculo de música e teatro “Conta-me” subiu no sábado, dia 17 de janeiro, ao palco do…