O jogo entre as duas equipas invictas no campeonato nacional de seniores CN3, RC Elvas e ER Galiza, adivinhava-se difícil para os elvenses que, com as bancadas bem compostas, dominaram os primeiros minutos do jogo, chegando a uma valiosa vantagem que conseguiram manter até ao intervalo.
Ao inicio da segunda parte o jogo estava 17-14, mas entrou melhor a ERG que chegou a dar a reviravolta ao marcador, antes do RCE carregar no acelerador e perfazer o 31-19 final.
No mesmo dia a equipa de sub 16 obteve a 1ª vitória na competição, também contra a ERG.
A superioridade elvense foi evidente como demonstra o resultado final de 67-20.
Na próxima sexta feira, dia 1 de Dezembro, os sub 16 recebem o colégio de St. Julians de Lisboa pelas 13h enquanto que os sub 18 jogam com o Caldas no mesmo dia pelas 14.30h.
No próximo sábado, dia 2 de Dezembro, às 15h os seniores do RCE recebem o CRAV, líder do CN2 na 3ª eliminatória da taça de Portugal