A prestação de serviços é financiada no âmbito da candidatura aprovada no Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência dos Recursos, estando previsto um investimento de 470.087,57€.
Os trabalhos terão início no mês de Janeiro e vão prolongar-se ao longo de 450 dias, com intervenção de equipas especializadas em todas as ruas e espaços onde existam redes de distribuição e recolha, incluindo os ramais domiciliários até aos contadores.
O levantamento e cadastro das infra-estruturas é um instrumento fundamental para a gestão das redes de abastecimento de águas e de saneamento de águas residuais por parte dos municípios, nomeadamente para as reparações e remodelações que sejam necessárias para garantir o abastecimento às populações e a recolha dos efluentes, com redução das perdas e salvaguarda do ambiente, com economia de meios e redução de custos.
Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel, são os concelhos abrangidos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Programa dos 367 anos da Batalha das Linhas de Elvas começa hoje e prolonga-se até 31 de Janeiro

Já foi divulgado o programa comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas, o feito histórico…