A prestação de serviços é financiada no âmbito da candidatura aprovada no Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência dos Recursos, estando previsto um investimento de 470.087,57€.
Os trabalhos terão início no mês de Janeiro e vão prolongar-se ao longo de 450 dias, com intervenção de equipas especializadas em todas as ruas e espaços onde existam redes de distribuição e recolha, incluindo os ramais domiciliários até aos contadores.
O levantamento e cadastro das infra-estruturas é um instrumento fundamental para a gestão das redes de abastecimento de águas e de saneamento de águas residuais por parte dos municípios, nomeadamente para as reparações e remodelações que sejam necessárias para garantir o abastecimento às populações e a recolha dos efluentes, com redução das perdas e salvaguarda do ambiente, com economia de meios e redução de custos.
Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel, são os concelhos abrangidos.
-
Migrantes que trabalham na agricultura correm mais riscos de tráfico humano em Portugal
As autoridades portuguesas verificaram que as pessoas que correm mais riscos de serem víti… -
Alentejo 2030: CCDR Alentejo anuncia reforço de 45,5ME para municípios nas áreas da habitação e água
O programa Alentejo 2030 reforçou em 45,5 milhões de euros a dotação destinada aos municíp… -
Praia das Azenhas d’El Rei distinguida com Bandeira Azul
A Praia das Azenhas d’El Rei, no concelho de Alandroal, já recebeu oficialmente a Bandeira…
Carregar mais artigos relacionados
-
Alentejo 2030: CCDR Alentejo anuncia reforço de 45,5ME para municípios nas áreas da habitação e água
O programa Alentejo 2030 reforçou em 45,5 milhões de euros a dotação destinada aos municíp… -
Praia das Azenhas d’El Rei distinguida com Bandeira Azul
A Praia das Azenhas d’El Rei, no concelho de Alandroal, já recebeu oficialmente a Bandeira… -
Homem de 80 anos helitransportado após acidente em Ponte de Sor
Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias provocou, …
Carregar mais artigos por Redacção
-
Rádio Telefonia do Alentejo celebra 30 anos
A Rádio Telefonia do Alentejo (RTA) assinala hoje, 1 de Junho, o seu 30.º aniversário, com… -
Festa da Diocese levou centenas a Vila Viçosa
A jornada transformou o Santuário da Padroeira de Portugal num grande sinal de comunhão, e… -
UCC Monforte assinala Dia Mundial Sem Tabaco
Todos os anos, a 31 de Maio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) assinala o Dia Mundial S…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Alentejo 2030: CCDR Alentejo anuncia reforço de 45,5ME para municípios nas áreas da habitação e água
O programa Alentejo 2030 reforçou em 45,5 milhões de euros a dotação destinada aos municíp…