“InnovPlantProtect” é a designação de um laboratório colaborativo que poderá constituir-se para fixar meia centena de investigadores e cientistas nas instalações do Pólo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), a antiga Estação Nacional de Melhoramentos de Plantas.
O primeiro passo foi dado com a deliberação da Câmara Municipal de Elvas, na reunião do executivo de hoje, num projecto que envolve uma parceria com a Universidade Nova, de Lisboa.
A instituição de ensino superior “estuda a possibilidade de utilizar as instalações da ex-Estação Nacional de Melhoramento de Plantas”, um projecto que a concretizar-se “pode atrair cerca de meia centena de investigadores e cientistas desta área”.
Saiba que os laboratórios colaborativos deverão constituir-se como associações privadas sem fins lucrativos ou empresas. Têm como objectivo principal criar, directa e indirectamente, emprego qualificado e emprego científico em Portugal através da implementação de agendas de investigação e de inovação orientadas para a criação de valor económico e social.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Grupo de Cantares aos Santos Reses de Barbacena atuou no Mercado Municipal da Casa das Barcas em Elvas

O Grupo de Cantares aos Santos Reses de Barbacena atuou na manhã deste sábado, 3 de Janeir…