A Guardia Civil espanhola desarticulou um grupo que se dedicava a legalizar e vender veículos que haviam sido roubados noutros países da União Europeia.
A operação, que incluiu buscas em Badajoz e Navarra, permitiu desmantelar o grupo organizado. Com a colaboração da GIAT do Sector de Madrid, a Guardia Civil começou a examinar a documentação dos veículos que passaram a inspecção na capital espanhola e descobriram que alguns dos carros possuíam sinais válidos de subtracção nos países de origem.
Em simultâneo, segundo revela a Guardia Civil, esta força da autoridade teve conhecimento de uma empresa, em Pamplona, que poderia estar a matricular veículos da União Europeia, de forma irregular.
A investigação permitiu localizar 17 veículos furtados, todos de gama alta, cujo valor ascende a cerca de 650 mil euros.
O grupo era constituído por quatro indivíduos, de nacionalidade espanhola, e estão imputados pelos crimes de roubo de veículos, apropriação indevida, receptação, falsificação de documentos, entre outros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Elvas: Chamas consomem escritório na Rua de Alcamim

Um incêndio deflagrou na noite desta terça-feira, dia 20 de janeiro, num escritório situad…