Em 2015, mais de 570 mil contribuintes declararam rendimentos provenientes de rendas, este ano o número baixou para 546 770, uma redução de mais de 23 mil pessoas.
As associações de proprietários e de inquilinos explicam a descida de 4%, do número de contribuintes a declarar rendas, com a retirada do mercado de casas que vão ficando vagas, optando por dar-lhe outro destino, como o alojamento local ou venda, aproveitando o bom momento do mercado imobiliário e os valores altíssimos das habitações.
A descida de 4% refere-se ao número de pessoas que, no espaço de dois anos, deixaram de reportar à Autoridade Tributária e Aduaneira rendimentos de rendas através da sujeição à taxa autónoma de 28% ou pelo englobamento com outros rendimentos.
Há ainda dados do Ministério das Finanças que indicam uma forte subida do número de senhorios que está a passar recibos de renda electrónicos. No ano passado foram 377 587 os proprietários que optaram por esta modalidade de recibos, e, até Outubro deste ano, o número ascendia já a 419 749.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Elvas: Chamas consomem escritório na Rua de Alcamim

Um incêndio deflagrou na noite desta terça-feira, dia 20 de janeiro, num escritório situad…