Segundo avança o jornal Diário do Sul, os presidentes das câmaras de Évora e Elvas manifestaram contentamento com o anúncio do lançamento dos concursos para a construção do troço entre as duas cidades da futura linha ferroviária de mercadorias entre Sines e Caia.
“Ficamos muito satisfeitos com a notícia de que o projeto vai avançar”, porque “faz falta ao Alentejo e a Évora”, afirmou o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá.
O presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, considerou “uma excelente notícia” o anúncio feito pela IP, referindo-se a este investimento como “estruturante” para o Portugal mas  também para Espanha.  Nuno Mocinha aproveitou ainda para recordar que este projeto é também a “concretização de uma promessa” eleitoral dos socialistas, acrescentando que espera que seja lançado “rapidamente” o concurso para arranque das obras.
O Ministério do Planeamento anunciou o lançamento, no primeiro trimestre de 2018, dos concursos públicos para a construção do troço ferroviário entre Évora e Elvas, integrado na ligação de mercadorias do corredor internacional sul.
Ao todo, os cerca de 100 quilómetros de linha ferroviária representa um investimento a rondar os 422 milhões de euros (264 milhões de euros são comparticipados pelo Estado – 158 milhões de euros são suportadas por fundos comunitários no âmbito do Programa Mecanismo Conectar Europa (CEF)).
.
fonte:Diário do Sul

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Brutal colisão provoca três feridos em Évora

Uma colisão entre dois automóveis, ocorrida na tarde de sábado, dia 10 de Janeiro, na Estr…