Pode ler-se, em comunicado emitido pelo IPMA, que “uma vasta região anti-ciclónica, relativamente intensa(…) originará o transporte de uma massa de ar muito frio e seco sobre o território do continente e uma intensificação do vento, em especial no litoral oeste e nas terras altas.”
Assim, está previsto que a partir da manhã de dia 1, o vento sopre forte, com rajadas que podem chegar aos 80km/h no litoral oeste e nas terras altas.
Para além do vento, verificar-se-á uma descida da temperatura máxima em todo território, entre 3 e 6ºC. A descida da temperatura aliada à intensificação do vento fará com que o desconforto térmico aumente, em particular na tarde de dia 1 de Fevereiro e manhã de dia 2. Até dia 4, continuará a sentir-se o vento forte, com excepção de dia 3, em que se prevê um enfraquecimento temporário do vento com a aproximação e passagem de um sistema frontal de fraca actividade, que poderá originar precipitação fraca na generalidade do território bem como baixas cotas de neve nas terras altas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Centro Artístico Elvense celebra 148 anos de atividade

O Centro Artístico Elvense (CAE), a mais antiga coletividade do concelho de Elvas em ativi…