Uma região depressionária com vários núcleos centrados a norte e/ou a noroeste dos arquipélagos dos Açores e da Madeira aos quais estão associados sistemas frontais, irá afectar o estado de tempo esta semana.
Esta situação meteorológica, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, caracteriza-se pela ocorrência de precipitação contínua com início no dia 26 na região Sul, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e, que pode ser, especialmente forte no dia 28.
Poderá ocorrer queda de neve nos dia 27 e 28, inicialmente nos pontos mais altos da serra da Estrela, podendo atingir temporariamente a cota de 800 metros nas regiões Norte e Centro. Nos próximos dias, o vento irá soprar por vezes forte nas terras altas, no entanto, a partir do dia 28, o aumento da intensidade do vento será mais generalizado.
Predominará do quadrante sul e as rajadas poderão atingir 85 km/h nas terras altas e 75 km/h no litoral.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Fronteira recebe 6H Resistência TT este fim de semana

O Circuito Cego MX, localizado na zona industrial de Fronteira, será palco no próximo fim …