A décima edição da Feira do Cavalo e do Toiro, que decorre de 7 a 10 de Junho nas instalações da Institución Ferial de Badajoz (IFEBA), foi apresentada quinta-feira no Forte de San Cristóbal, nesta cidade espanhola.
O alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, frisou as características da região da Extremadura – terra de montado onde são criados o cavalo e o toiro – enquanto elemento dinamizador da economia.
Blanca Subirán, vereadora com o pelouro da Feria Badajoz, destacou a “consolidação de que goza a Ecuextre”, um evento que conta com um vasto programa e com actividades atractivas a cada edição.
Para este ano estão previstas duas exposições taurinas que homenageiam Antonio Ruiz Espartaco e Ángel Peralta. Haverá, como noutros anos, inúmeras actividades na praça de toiros desmontável no interior do pavilhão, que este ano terá outro ambiente e localização. Além disso, a Feira do Cavalo terá os afamados concursos, exibições e duas pistas para cavalos cobertas.
No acto foi ainda revelado parte do cartel taurino da Feira de São João, em Badajoz, havendo corridas nos dias 22, 23 e 24 de Junho, onde vão estar presentes, entre outros, Antonio Ferrera e Ginés Marín. Uma novilhada terá lugar no dia 29 de Junho, com a participação de novilheiros mexicanos e da Escola de Badajoz.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

AD IALBAX em destaque num fim de semana desportivo de grande intensidade

A Associação Desportiva IALBAX viveu mais um fim de semana marcado por forte atividade com…