Os novos corpos gerentes do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS) tomaram posse no dia 2 de Junho, após a eleição para o triénio 2018-2021 que decorreu no passado dia 22 de Maio.
A nova direcção, cujo lema é “Valorizar a profissão e os docentes. Defender a escola pública. Reforçar o SPZS”, é constituída por Manuel Nobre (presidente), Ana Simões (vice-presidente) e Maria da Fé Carvalho (tesoureira). A direcção do SPZS recém-eleita, assumindo em absoluto o lema sob o qual se candidatou, não tem dúvidas, segundo refere, “de que a construção de um futuro melhor, socialmente comprometido, passa inevitavelmente pelo reforço do sindicato e por uma fortíssima acção sindical, assente num sindicalismo de classe, democrático e solidário”.
Perante a situação actual do País, nomeadamente na área da Educação, o SPZS considera a luta “necessária e inevitável”. Neste contexto, o SPZS defenderá, “como sempre, que a acção reivindicativa seja acompanhada de propostas e que a negociação seja seguida pelos professores que terão de se sentir mobilizados para agir e lutar e dar mais força às suas reivindicações. É nesta associação entre negociação e luta, entre protesto e proposta que a acção sindical ganhará vantagem e maior eficácia”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Casa do Benfica de Campo Maior reage a declarações de Rui Costa: “Estamos abertos e ativos”

A Casa do Benfica de Campo Maior reagiu publicamente às declarações do presidente do Sport…