O Sindicato dos Professores da Zona Sul refere que a greve às avaliações, convocada pelos sindicatos da Fenprof, teve uma “forte adesão” na maioria das escolas do distrito de Portalegre.
De acordo com a fonte, em oito agrupamentos e escolas do distrito a greve registou cem por cento de adesão, não se realizando nenhum dos Conselhos de Turma de avaliação que estavam agendados. Foram os casos dos Agrupamentos de Escolas de Arronches, Avis, A.E. Nº1 de Elvas – Boa Fé, na Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, nos Agrupamentos de Gavião, Monforte, AE Nº1 de Portalegre – José Régio e na Escola Secundária S. Lourenço em Portalegre.
Em alguns agrupamentos as reuniões só têm início amanhã, dia 19 de Junho, nomeadamente no Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor, A.E. Nº2 de Elvas – Santa Luzia, A.E. de Castelo de Vide e A.E. de Marvão.
Com a excepção do Agrupamento de Sousel, onde não se registou adesão à greve, em todos os restantes agrupamentos de escolas houve reuniões que não se realizaram. O Sindicato refere que se registaram entre 30 a 70% de reuniões não realizadas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Exposição sobre a Batalha das Linhas de Elvas inaugurada no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro

Foi inaugurada, na tarde deste sábado, 17 de Janeiro, no Museu Municipal da Fotografia Joã…