O Município de Reguengos de Monsaraz vai atribuir anualmente o Prémio Reguengos de Monsaraz Investigação em Arquitectura, destinado aos alunos finalistas do Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade de Évora.
O protocolo entre a autarquia e a universidade foi assinado no dia 8 de Junho no Salão Nobre da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e tem a duração de quatro anos, renovando-se por igual período se não for denunciado.
O prémio destina-se ao melhor trabalho de dissertação do mestrado em arquitectura que tenha como objecto de estudo, prático ou teórico, temáticas de investigação relacionadas com o território do Alentejo e/ou do Mediterrâneo. O vencedor vai receber uma bolsa de viagem e a publicação da dissertação no valor máximo de dois mil euros. A viagem terá de ser feita no âmbito de um workshop de arquitectura para valorizar o aluno finalista.
O estudante elaborará depois uma exposição a apresentar na Casa da Universidade de Évora em Monsaraz e no Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora sobre o resultado da viagem e sobre a dissertação. A exposição terá obrigatoriamente de conter um vídeo sobre o trabalho realizado.
O concurso vai ser desenvolvido em colaboração com a Escola de Artes e o Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora. Com o Prémio Reguengos de Monsaraz Investigação em Arquitectura pretende-se manter vivo o património material e imaterial do Alentejo e a sua relação histórica e arquitectónica com territórios do Mediterrâneo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Exposição sobre a Batalha das Linhas de Elvas inaugurada no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro

Foi inaugurada, na tarde deste sábado, 17 de Janeiro, no Museu Municipal da Fotografia Joã…