O presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, foi acusado de cinco crimes de peculato de uso por ter utilizado o carro oficial para ir ver outros tantos jogos do Benfica ao Estádio da Luz, a convite da Caixa Geral de Depósitos.
O autarca, por seu turno, diz que está a ser “alvo de bullying” por parte do Ministério Público (MP). Os alegados crimes decorrem de factos supostamente praticados entre 2013 e 2014.
O autarca admite ter ido ver os referidos jogos do Benfica ao Estádio da Luz “na qualidade de autarca, a convite da Caixa Geral de Depósitos”. Mourinha acrescentou que “se os convites eram feitos ao presidente da Câmara, não faria sentido eu levar outro carro que não fosse o da Autarquia. Se fosse convidado de forma particular levaria outra viatura”, defende-se Luís Mourinha.
A pena máxima prevista para o crime de peculato de uso é de 1 ano de prisão ou 120 dias de multa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Presidenciais/Distrito: António José Seguro vence com 31,09%, Ventura ficou em segundo com 30,98%

António José Seguro conquistou o primeiro lugar no distrito de Portalegre nas eleições pre…