A capela da Boa Nova em Terena, concelho de Alandroal, vai sofrer obras. O imóvel apresenta infiltrações que acontecem ao nível da cobertura e é por aí que se inicia a intervenção. Ana Paula Amendoeira, directora regional de cultura do Alentejo e João Carlos Santos, subdirector geral da direção-geral do Património Cultural estiveram presentes no local e anunciaram a intervenção de emergência.
A Direção Regional de Cultura vai apresentar à autarquia uma proposta de intervenção para a Câmara executar. Foi também acordado o desenvolvimento de um plano de intervenção mais profundo que passe por um estudo aprofundado da cobertura, pelo restauro e conservação de todo o interior da capela, limpeza do exterior e requalificação da envolvente. Este plano serve de base a uma candidatura da autarquia a fundos comunitários que viabilizem a intervenção.
A Capela da Boa Nova é um dos mais importantes ativos patrimoniais do concelho de Alandroal. Datada desde o séc. XIV é a nível nacional um dos raros exemplos de uma capela fortificada e classificada como Monumento Nacional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

’Conta-me’ encantou Elvas com história de sonhos e Raízes no auditório São Mateus

O espetáculo de música e teatro “Conta-me” subiu no sábado, dia 17 de janeiro, ao palco do…