A Guarda Nacional Republicana (GNR), em coordenação com a Agência da União Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (FRONTEX), promoveu a realização do 1.º Curso Cinotécnico Europeu, que decorreu entre Outubro de 2017 e Agosto de 2018.
O curso culminou na certificação de 13 operadores cinotécnicos da GNR, tendo o mesmo sido desenvolvido segundo os standards europeus estipulados pela Frontex, que permitem certificar a formação e execução de procedimentos em missões internacionais de segurança em fronteiras e detecção de pessoas e produtos.
Durante os dez meses de curso, que contou com a participação de instrutores europeus oriundos da Áustria, Espanha, Estónia, Grécia, Islândia Letónia, Lituânia e Portugal, foram ministrados diferentes módulos que envolveram matérias como técnica e táctica de intervenção em contexto de missões internacionais, comportamento animal, seguimento de pistas e busca de pessoas em viaturas e em grandes áreas, assim como detecção de droga e explosivos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Festa de Santo António celebra-se a 13 de junho na Igreja de São Domingos de Elvas

A Igreja de São Domingos de Elvas recebe, no próximo dia 13 de junho, as celebrações em ho…