O ministro do Planeamento e infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira, 5 de Setembro, em Elvas, onde juntamente com Nuno Mocinha, presidente de Câmara, e técnicos desta área visitou a obra de modernização da Linha do Leste, o troço Elvas-Caia, também denominado Corredor Internacional Sul.
Esta intervenção implica a ampliação da Estação Ferroviária da cidade, de forma a permitir a manobra de comboios de mercadorias com 750 metros. Também vão ser substituídos os tabuleiros e reforçados os pilares das pontes centenárias ferroviárias, como a Ponte do Caiola e Ponte do Caia.
 O autarca Nuno Mocinha indicou que está “é uma obra estruturante para o pais e para a Eurocidade (Elvas – Campo Maior – Badajoz) onde vai trazer outro tipo de competitividade que Elvas ainda não tem”.
 Uma ideia também partilhada pelo ministro Pedro Marques que indicou que “há mais comboios e mais actividades a realizar-se na cidade” ao ressalvar igualmente o aumento de segurança com a supressão de algumas passagens de nível.
Mais desenvolvimentos na edição em papel

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Há uma nova forma de descobrir Elvas e acontece depois de escurecer

“À Noite no Património” é uma iniciativa inédita do Município de Elvas que, ao longo deste…