500 milhões de euros é quanto o governo vai injectar em hospitais EPE (Entidades Públicas Empresariais) para bater dívidas em atraso. De acordo com o relatório do Orçamento de Estado para 2019, divulgado esta segunda-feira, 15 de Outubro, a injecção vai acontecer ainda este ano e será feita com base na dívida vencida e também no valor do contrato-programa de 2018 e em critérios de eficiência.Esta medida implica que 11 hospitais EPE adoptem um novo modelo de financiamento de forma a eliminar o incentivo ao endividamento.
De acordo com o Jornal de Negócios desde Novembro do ano passado o Governo injectou nos hospitais 1,4 mil milhões de euros de forma a amortizar pagamentos em atraso a fornecedores.
O Orçamento do Serviço Nacional de Saúde vai atingir 9 cerca de 9 mil milhões de euros em 2019. Um aumento de 2,3% relativamente a 2018. O que perfaz uma subida de 5% da despesa da Saúde para mais de 11 mil milhões de euros.Este Investimento na Saúde prevê cinco novas unidades hospitalares, em Évora, Lisboa Oriental, Madeira, Seixal e Sintra; alargamento das redes de cuidados continuados integrados e cuidados paliativos; fortalecimento da rede nacional de veículos de emergência e reforço de cuidados de saúde primários.Tal como o Linhas já noticiou anteriormente, a saúde oral será reforçada com consultas em pelo menos 60% dos municípios em 2019. A Câmara de Elvas é uma das que integra esta acção.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Fronteira recebe 6H Resistência TT este fim de semana

O Circuito Cego MX, localizado na zona industrial de Fronteira, será palco no próximo fim …