Os donos que não limpem os terrenos e matas podem ter de pagar ao fisco caso a autarquia assuma a limpeza dos respectivos terrenos. A medida está prevista no Orçamento de Estado para 2019. Em situações de falta de limpeza os donos são obrigados a permitir que a autarquia realiza a limpeza, de forma a precaver incêndios florestais, e aí têm de ressarcir o município.
Prevendo dificuldades nesta cobraça, o OE para 2019 indica que a dívida pode ser cobrada pela Autoridade Tributária e Aduaneira. No entanto a ANMP (Associação Nacional dos Municípios Portugueses) duvida da eficácia, já que alega ausência e desactualização dos dados cadastrais.
O DN escreve esta quarta-feira, 24 de Outubro, que a sem o problema da inexistência ou desactualização dos dados cadastrais dos prédios rústicos, não é possível concretizar o ressarcimento dos gastos das autarquias por conta de terceiros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

MP acusa alegado autor de atropelamento mortal com fuga em Évora

Um homem, de 59 anos, suspeito de ter atropelado mortalmente uma idosa e fugido sem lhe pr…