2,6 milhões de euros é quanto a Ayuntamiento de Badajoz destinou a obras repartidas na cidade pacense. O plano foi aprovado na sexta-feira, 26 de Outubro e tem programado 1,22 milhões para reparar o asfalto das ruas e estradas da cidade. Este valor junta-se aos 900 mil euros já investidos no início do ano, referiu Francisco Fragoso, autarca de Badajoz, na sexta-feira, 26 de Outubro.
1,2 milhões de euros vão ser empregues na reparação e manutenção da Biblioteca de Alcazaba, de forma a arranjar o pavilhão de Valdebótoa. De acordo com a Crónica de Badajoz, também a Porta de la Coracha, a Porta Pilar, a Biblioteca Santa Ana e o museu Luis de Morales também vão ser intervencionados.
Estão igualmente destinados 170 mil euros para um reboque de mercadoria perigosa dos bombeiros. 300 mil euros para o passeio de San Francisco e na praça dos Conquistadores. E 428 mil euros para se intervir na zona de Carolina Coronado e San Fernando.
Francisco Fragoso referiu que com esta acção já se contam mais de oito milhões de euros investidos através do Plano de Impulso, uma medida dos partidos PP e Ciudadanos focada nos bairros e povoados. O autarca indicou que esta acção significa crescimento económico para a cidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Elvas investe mais de 300 mil euros na requalificação do Lar de São Vicente

O Município de Elvas iniciou a requalificação do Lar de São Vicente, no âmbito do investim…