Assinala-se hoje, 18 de Dezembro, o Dia Internacional dos Migrantes e a FIDESTRA, membro da Plataforma Internacional de Cooperação e Migração (PICM), solidariza-se com todos aqueles que são obrigados a abandonar o seu país, procurando paz, noutro espaço, em particular na Europa.
De acordo com a FIDESTRA, neste dia importa salientar “que a questão das migrações está directamente ligada ao desenvolvimento das nações e pessoas e, portanto, à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adoptada pela comunidade internacional. Congratulamo-nos, em particular, que o Pacto Global aborde as questões laborais e oportunidades de trabalho digno; bem como o apelo a todas as partes para que evitem situações de racismo ou xenofobia por razões étnicas, religiosas ou outras”.
Neste seguimento, a FIDESTRA “assume o compromisso de continuar a actuar no âmbito da PICM e das organizações membros, nas reuniões e seminários, e nos seus centros de assistência aos imigrantes, para analisar conjuntamente os problemas e, consequentemente, oferecer soluções válidas, a partir de nossos valores do humanismo cristão, do europeísmo, da democracia e dos direitos humanos”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Rondão Almeida falha comemorações da Batalha das Linhas de Elvas por motivos de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, informou hoje, dia 12 de Janeir…