A pista de gelo do Coliseu de Elvas recebeu este fim de semana, encontros de hóquei no gelo. Ainda que Portugal não tenha pistas com dimensões regulares para esta modalidade, os amantes deste desporto aproveitam os espaços para poderem patinar com sticks e rematar o puck (disco).
 “Há doze anos que vimos aqui, esta pista é fantástica, especialmente de manhã pois aí não está muito pisada. A pista de Elvas é grande é a maior de Portugal e também gostamos de vir cá à cidade. As pessoas são muito acolhedoras, as dormidas são baratas, o comer é muito bom e a cidade é muito linda”, disse ao ‘Linhas’ Eliseu Almeida, também conhecido como ‘Eliseu 33’, um dos participantes destes jogos e membro da selecção portuguesa de hóquei no gelo, que entra em competição em Granada (Espanha).
“As tabelas da pista estão frágeis, mas dá para brincar. O que temos aqui é uma brincadeira. Ao fim ao cabo isto já é mais uma tradição. Habituamo-nos a jogar sem Blue Lines ou Icing (linhas azuis e de fundo, alguns dos termos para o desenho do campo de hóquei no gelo). Há jogadores experientes, outros menos, de formas que temos de ter cuidado. Aparece sempre gente que procura experimentar o desporto”, indicou.
O hóquei no gelo volta ao Coliseu nos dias 12 e 13 de Janeiro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Possíveis pinturas do século XVIII encontradas na Biblioteca Municipal de Elvas

O Serviço de Conservação e Restauro da Câmara Municipal de Elvas tem vindo a desenvolver u…