O Cluster da Mobilidade Elétrica da Extremadura propôs como objectivo converter esta região espanhola numa “referência” em formação no âmbito dos veículos eléctricos e dos segmentos relacionados.
Tomás Sánchez, presidente do Cluster autónomo, referiu que esta formação estaria encaminhada fundamentalmente às distintas áreas que estão relacionadas com os veículos eléctricos, como por exemplo as oficinas.
O mesmo indicou que além dos diferentes departamentos que as grandes companhias automóveis têm, “há muitos setores relacionados com os veículos do qual um grande número de empresas depende, que vão precisar destes conhecimentos a respeito de uma área que vai crescer de forma exponencial”.
Sánchez defende ainda que esta formação vai gerar postos de trabalho na Extremadura, combatendo o desemprego na comunidade.
Para se realizar este objectivo foram feitos contactos com o Governo da Extremadura e pretende-se contar com o apoio da Universidade da Extremadura (UEx), de modo a ter grandes pilares dentro do plano da formação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Rondão Almeida falha comemorações da Batalha das Linhas de Elvas por motivos de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, informou hoje, dia 12 de Janeir…