Se está a pensar conduzir para Espanha, tome atenção que os limites de velocidade nas estradas secundárias foram reduzidos.
O Conselho de Ministros espanhol aprovou a 28 de Dezembro uma redução de velocidade de 100 para 90 km/h em cerca de sete mil km de estradas secundárias.
Fernando Grande-Marlaska, ministro espanhol do Interior, anunciou em Outubro a intenção desta medida de forma a que Espanha acompanhe o que já é feito em alguns países da União Europeia, como Portugal, Itália, Bélgica ou Luxemburgo, onde a velocidade fora das localidades pode ir até 90 km/h. Já os veículos pesados de passageiros e mercadorias a velocidade passa de 90 para 80 km/h.
No entanto esta alteração à lei afecta apenas uma reduzida parte dos cerca de 165 mil quilómetros que forma a rede de estradas em Espanha.
A Direcção Geral de Trânsito indicou que há um prazo de 30 dias para a alteração da sinalização nas estradas.
PUB ECONOMIAEspanha baixa limite de velocidade nas estradas para 90 km/hNas estradas secundárias, o limite de velocidade passa de 100 para 90 km/h para os veículos ligeiros e de 90 para 80 km/h para os pesados, adianta o El País.   Bruno Simão/Negócios  46     1Assine 1mês/1€Ler mais tarde Imprimir   Rita Faria [email protected] de dezembro de 2018 às 12:30  O conselho de ministros espanhol deverá aprovar esta sexta-feira, 28 de Dezembro, uma redução do limite máximo de velocidade para 90 km/h nas estradas secundárias, onde acontece a maioria dos acidentes de viação.

 Segundo o espanhol El País, a medida que afecta cerca de 7 mil quilómetros de vias, onde até agora se podia circular a uma velocidade máxima de 100 km/h, é a primeira das reformas previstas para o próximo ano com o objectivo de reduzir a sinistralidade rodoviária.

Foi em Outubro que o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, anunciou a decisão do Governo de reduzir o limite de velocidade, que coloca Espanha em linha “com os países de referência da União Europeia”, segundo disse, na altura, o governante. Em Portugal esse limite já é aplicado nas estradas fora das localidades.

A medida “servirá para simplificar o quadro de velocidades limite e facilitar a comunicação com o condutor”, referiu ainda o ministro acrescentando que a alteração afecta apenas 7 mil dos 165 mil quilómetros que formam a rede de estradas em Espanha.

Para os pesados de passageiros e mercadorias, o limite máximo passa de 90 km/h para 80 km/h.
De acordo com um relatório de 2017 do Observatório Nacional de Segurança Rodoviária, citado pelo El País, 1.013 pessoas perderam a vida no ano passado em estradas secundárias, o que representa 77% de todas as vítimas mortais nas estradas em Espanha.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Rondão Almeida falha comemorações da Batalha das Linhas de Elvas por motivos de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, informou hoje, dia 12 de Janeir…