A greve de enfermeiros que começou a 22 de Janeiro em Lisboa e terminou na sexta-feira, 25 no Alentejo teve uma adesão de 60% no distrito de Portalegre. Um registo semelhante à adesão verificado no resto do país.
Os enfermeiros estão em luta onde exigem o descongelamento das progressões, a atribuição do suplemento de enfermeiro especialista e a admissão de 1500 enfermeiros no presente ano.
A greve foi convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. No dia de sexta-feira a greve decorreu nas regiões do Alentejo, Algarve e Açores.
Entretanto surgiu um novo pré-aviso de greve dos enfermeiros. De acordo com o Sol, a Sindepor, um dos sindicatos responsável pela greve prolongada nos blocos operatórios de vários hospitais do país, indicou que se a 30 de Janeiro as negociações com o Governo continuarem inconclusivas então avançam para greve. A paralisação deve ocorrer de 8 a 28 de Fevereiro numa greve onde se estende a mais três unidades hospitalares: Hospital Santa Maria (Lisboa), Centro Hospitalar de Setúbal e Hospital de Coimbra.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Campo Maior celebrou 27.º aniversário

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Campo Maior comemorou, no domingo, dia 11 de Jan…