Se existe procura há que adaptar a oferta. Este é o lema evidenciado na cidade de Mérida, em Espanha, que em plena Semana Santa, o fluxo de turistas e visitantes nos monumentos e espaços arqueológicos justificam a adaptação, e até a ampliação, dos horários.
O Museu Nacional de Arte Romana de Mérida vai estar aberto quinta-feira e na Sexta-feira Santa devido à “grande afluência” de visitantes prevista na cidade nesses dias.
Com o objectivo de oferecer o melhor serviço ao visitante, também na quinta-feira, 18 de Abril, é celebrado o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, e o espaço museológico está de portas abertas das 10 às 20 horas, de maneira “ininterrupta e gratuita”. Na sexta-feira santa, o museu de Mérida estará aberto com a tarifa habitual das 10 às 15 horas, voltando a oferecer uma visita “extraordinária e gratuita” das 15 às 20 horas.
O Consorcio de la Ciudad Monumental de Mérida está já a aplicar o horário de Verão na visita aos seus monumentos até 30 de Setembro. Com esta decisão, visitar pontos de interesse como o Teatro, Anfiteatro, a Alcazaba, a Casa del Mitreo, os Columbarios ou a Cripta de Santa Eulalia é possível num horário alargado das 9 às 21 horas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Arronches: Academia Sénior canta Janeiras pelas instituições do concelho

Desde a criação da Academia Sénior de Arronches, uma das actividades de cada ano lectivo q…