Dos patins aos plintos de ginástica e planos inclinados de espuma — nem todas as escolas estão a conseguir cumprir a lista de materiais que o IAVE exige para a realização das provas de aferição.
O alerta é também partilhado pelo professor de Educação Física, Alexandre Henriques, que está a leccionar numa escola no concelho de Elvas, a qual não dispõe de “patins e espaldares”.

“Os critérios incluem a patinagem, quando a maioria das escolas se foca em desportos mais tradicionais, não só por hábito mas também porque o acesso a materiais é mais fácil. Na minha escola [em Elvas] não temos patins nem espaldares”, referiu ao Diário de Notícias Alexandre Henriques, professor de Educação Física.

Ao todo, são 17 itens que o IAVE apresenta como necessários para a realização das provas de Expressão Físico-Motoras do 5º ano de escolaridade. Estas estão previstas realizarem-se a 20 de Maio, com a exigência de patins de quatro rodas ou patins em linha e capacetes. Segundo os diretores das escolas e professores de Educação Física, o problema reside no facto de os alunos não praticarem patinagem na escola e, por isso, o material não está disponível.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Brutal colisão provoca três feridos em Évora

Uma colisão entre dois automóveis, ocorrida na tarde de sábado, dia 10 de Janeiro, na Estr…