Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Os 3R’s é a sigla escolhida por alunos do Agrupamento de Escolas nº2 de Elvas que hoje apresentaram o projecto de consciencialização ambiental à comunidade na biblioteca da Escola EB 2,3 nº1 de Elvas, o antigo Ciclo Preparatório de Santa Luzia.
A ideia, segundo referiram os estudantes Ana Abreu e Axel Carapinha, visa “modificar os hábitos da sociedade no que diz respeito ao consumo exagerado e ao desperdício”. Além disso, existe ainda uma vertente solidária para com alunos com problemas associados à visão pelo que o dinheiro proveniente da recolha de tampinhas de plástico é convertido em óculos.
Na ocasião foram expostas diversas propostas para a selecção de um logótipo do projecto, tendo o público votado nas ideias mais criativas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Autarquia de Arronches apresenta projetos e desafios de conservação à CCDR

O Município de Arronches recebeu, na manhã de quarta-feira, 17 de junho, a visita do vice-…