Dedicada ao Touro e ao Cavalo, a Feira Ecuextre, que se realiza de 30 de Maio a 2 de Junho, vai voltar a ser, em Badajoz, o centro de negócios em torno dos dois sectores.
O certame, que decorre na Institución Ferial de Badajoz, vai acolher seis concursos hípicos, uma exposição de grandes dimensões sobre José María Manzanares e a presença de toureiros consagrados.
Previstos estão também mais de 150 expositores e coudelarias que participam nos concursos. Para as actividades programadas foram instaladas três pistas equestres, duas delas interiores, assim como uma praça de touros indoor.
Do ponto de vista institucional merecem destaque as câmaras municipais de Alter do Chão e Reguengos de Monsaraz, enquanto municípios que têm a tauromaquia como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal. Também a localidade da Golegã está representada no certame fruto do protocolo assinado em Fevereiro último, dando início à cooperação entre a Ecuextre e a Feira Nacional do Cavalo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Restaurante Acontece e Alempack distinguidos com estatuto PME Líder 2025

O Restaurante Acontece e a Alempack foram distinguidos com o estatuto PME Líder 2025, em c…