Realizou-se no passado dia 17 de Junho, a 11.ª Reunião do Comité de Acompanhamento do ALENTEJO 2020, em Grândola.
O Comité é composto por um conjunto alargado de entidades nacionais e regionais. A Comissão Europeia fez-se representar por Silvia Vincitorio e Zuzana Gakova, da Direção Geral de Política Regional e Urbana e por João Paiva, da Direção Geral do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão.
O Presidente do Comité de Acompanhamento do ALENTEJO 2020, Roberto Pereira Grilo, informou que, na sequência da Reprogramação do ALENTEJO 2020, se encontram em processo de renegociação os Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, celebrados com as CIM, no âmbito dos Investimentos Territoriais Integrados.
Foi apresentado, analisado e aprovado, o Relatório Anual de Execução e feito o ponto da situação do PO (execução física e financeira, cumprimento da Regra N+3, Quadro de Desempenho e ponto da situação dos Instrumentos Financeiros). Os representantes do IFRRU e da IFD , fizeram o ponto de situação dos instrumentos financeiros.
A Agência de Desenvolvimento e Coesão – AD&C apresentou o “Acordo de Parceria – apreciação Global”.
No ponto da ordem de trabalhos “Estratégia de Comunicação: Avaliação e apresentação de boas práticas e/ou projetos” foram feitas apresentações por três beneficiários de Projetos apoiados por Fundos da União Europeia/Alentejo 2020:
– Igreja de S. Pedro (Núcleo Museológico) , em Grândola, apresentado por Vera Lopes;- Banhos Romanos , em Évora, apresentado por Joaquim Barroso;- ValBioTecCynara – CEBAL , em Beja, apresentado por Fátima Duarte.
A terminar a reunião, foi ainda feito o ponto da situação, no capítulo da Avaliação.
-
Elvas: Weekend’Art transforma Jardim das Laranjeiras num palco de criatividade
O Jardim das Laranjeiras, junto ao Viaduto, acolhe, desde sexta-feira, 19 de Junho, e até …
Carregar mais artigos relacionados
-
Elvas: Weekend’Art transforma Jardim das Laranjeiras num palco de criatividade
O Jardim das Laranjeiras, junto ao Viaduto, acolhe, desde sexta-feira, 19 de Junho, e até … -
Cocktail de calor, aguaceiros e trovoada
Céu pouco nublado ou limpo. Nas regiões do interior durante a tarde, aumento temporário de…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Castelo de Vila Viçosa acolhe lançamento da obra “Uma Devoção de Grandes e Pequenos”
O Castelo de Vila Viçosa será palco, no próximo dia 21 de Junho, pelas 15,30h, da apresent… -
Campo Maior: Espaço da Biblioteca Escolar transformado em “rua” com flores de papel
A Biblioteca Escolar do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, promoveu a … -
Centro de Arqueologia de Avis integra Jornadas Europeias de Arqueologia com actividades em Benavila e Ervedal
Nos próximos dias 13 e 14 de Junho, o Centro de Arqueologia de Avis vai integrar a program…
Carregar mais artigos em Região
Veja também
Nuno Mocinha e Sara Anjos eleitos para liderar estruturas do Partido Socialista de Elvas
O Partido Socialista de Elvas elegeu os novos responsáveis pelas suas estruturas locais, r…