A Patrulha Fiscal e de Fronteira da Guardia Civil de Badajoz interceptou, no passado dia 4 de Setembro, três portugueses que tentavam sair de Espanha com 115 mil euros sem os declarar.De acordo com o site “Extremadura 7 Dias”, as infracções foram detectadas em duas situações distintas, mas ambas verificaram-se na fronteira do Caia, onde decorria uma operação contra o branqueamento de capitais.Ao inspeccionarem duas viaturas de matrícula portuguesa, os agentes encontraram ocultos, no habitáculo da roda suplente e entre a bagagem, 26.000 e 89.000 euros, respectivamente, dinheiro que carecia da respectiva declaração de saída de capitais para fora do país, pelo que foi apreendido e posteriormente depositado no Banco de Espanha da capital pacense.Os dois casos constituem uma infracção à lei espanhola 10/2010, de 28 de Abril, sobre o Regime Jurídico dos Movimentos de Capitais e das Transacções Económicas com o Exterior e Prevenção de Branqueamento de Capitais, pelo que os proprietários do dinheiro terão de confirmar a sua legal proveniência, sem prejuízo do expediente que foi aberto.Recorde-se que a saída ou entrada de dinheiro em Espanha, sempre e quando a quantidade seja igual ou superior a 10.000 euros por pessoa e viagem, deverá ser declarada previamente ao movimento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Adrenalina no máximo em espetáculo motard

Público presente no Jardim do Fosso maravilhado com acrobacias aéreas realizadas pelos pil…