Os Romeiros de Vila Boim deslocaram-se, esta sexta-feira, para o recinto da Feira de São Mateus, com uma passagem pelo centro histórico da cidade, cumprindo uma prática habitual há décadas atrás em que as populações locais e dos concelhos vizinhos se deslocavam em carroças para as festas.
A partir de 2006 os romeiros de Vila Boim resolveram revitalizar esta prática. Na frente da romaria vai a carroça que leva o estandarte dos Romeiros de Vila Boim, seguem-se as outras carroças e diversos cavaleiros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Calor mantém-se apesar da nebulosidade e da ligeira descida térmica

Aguaceiros a partir da tarde, podendo ser fortes, de granizo e acompanhados de trovoada. N…