A exposição “Preciosidades Portuguesas e Espanholas na Biblioteca Municipal João Dubraz”, que mostra alguns volumes do património bibliográfico existente no fundo antigo da instituição, foi inaugurada na tarde de quinta-feira, dia 10.A abertura esteve a cargo de Maria Filomena Gonçalves, do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora/FCT, e contou com a presença da vereadora Vanda Alegria.Esta exposição, composta por exemplares dos séculos XVI, XVII e XVIII, pretende mostrar a riqueza do fundo campomaiorense, onde se destaca a variedade e importância histórica e cultural da imprensa, europeia e não só, representada na colecção, com destaque para a diversidade temática das obras.A mostra insere-se no IV Ciclo de Conferências “Leituras a Sul”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Restaurantes do concelho de Elvas encerram durante a semana de São João

A semana das festividades de São João está a ser marcada pelo encerramento temporário de v…