Em comunicado endereçãdo às redacções, o Secretariado Distrital do Bloco de Esquerda de Portalegre considera que existe “viciação das Atas das reuniões do executivo por parte da Presidente Maria Idalina Alves com clara violação da Lei. O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda endereçou uma pergunta ao governo sobre a situação na Câmara Municipal de Nisa e obteve uma não resposta!
O Secretariado Distrital do Bloco de Esquerda de Portalegre convidou a Federação do Partido Socialista do Distrito para uma reunião afim de se abordar a grave situação e este convite ficou sem resposta.
O Partido Socialista é o responsável máximo pela situação já que foi ele quem ganhou as eleições, mas como noutras situações o PS remete-se ao silêncio quando se trata dos seus autarcas, o que quer dizer que convive bem com todo o tipo de perseguições aos trabalhadores e às constantes violações da Lei pois não se verifica qualquer esforço para que seja colocada a normalização democrática na vida da Câmara Municipal de Nisa.
Acresce dizer que os vereadores do Partido Socialista que substituíram o 2º e o 3º classificados da lista eleita e que renunciaram ao cargo nesta autarquia, são também eles responsáveis pelo atual estado de coisas já que não se vê da parte de qualquer um o levantar de voz em oposição a estas práticas.
O Bloco de Esquerda responsabiliza o Partido Socialista, o governo e a Inspeção Geral de Finanças que é a entidade responsável pela fiscalização da gestão das autarquias, pela passividade cúmplice a que têm assistido ao degradar da situação
O Bloco de Esquerda continuará solidário com todo/as o/as trabalhadore/as da autarquia e não descansará ate que a situação esteja devidamente normalizada”, refere o comunicado.
-
Entrada no novo ano traz mexidas nos preços de bens e serviços essenciais. Anote as mudanças
O ano de 2026 deverá ser marcado pelo recuo da taxa de inflação para 2,1% e por um novo al… -
Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora
No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar… -
Depressão FRANCIS traz chuva, vento forte e mar agitado ao longo do primeiro dia de 2026
Portugal continental acorda esta manhã sob a influência da depressão Francis, que irá cond…
Carregar mais artigos relacionados
-
Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora
No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar… -
Depressão FRANCIS traz chuva, vento forte e mar agitado ao longo do primeiro dia de 2026
Portugal continental acorda esta manhã sob a influência da depressão Francis, que irá cond… -
Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”
A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Eleitores internados podem votar antecipadamente nas presidenciais entre 5 e 8 de janeiro
Os eleitores que se encontrem internados em estabelecimentos hospitalares poderão exercer … -
Joana Amaral Dias de fora da corrida às Presidenciais
O Tribunal Constitucional indicou terça-feira, dia 23 de Dezembro, que não admitiu as cand… -
Direita espanhola ganha na Extremadura, extrema-direita duplica e PSOE tem derrota histórica
O Partido Popular de Espanha (PP, direita) venceu as eleições deste domingo na região espa…
Carregar mais artigos em Política
Veja também
Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora
No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…