Em comunicado endereçãdo às redacções, o Secretariado Distrital do Bloco de Esquerda de Portalegre considera que existe “viciação das Atas das reuniões do executivo por parte da Presidente Maria Idalina Alves com clara violação da Lei. O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda endereçou uma pergunta ao governo sobre a situação na Câmara Municipal de Nisa e obteve uma não resposta!
O Secretariado Distrital do Bloco de Esquerda de Portalegre convidou a Federação do Partido Socialista do Distrito para uma reunião afim de se abordar a grave situação e este convite ficou sem resposta.
O Partido Socialista é o responsável máximo pela situação já que foi ele quem ganhou as eleições, mas como noutras situações o PS remete-se ao silêncio quando se trata dos seus autarcas, o que quer dizer que convive bem com todo o tipo de perseguições aos trabalhadores e às constantes violações da Lei pois não se verifica qualquer esforço para que seja colocada a normalização democrática na vida da Câmara Municipal de Nisa.
Acresce dizer que os vereadores do Partido Socialista que substituíram o 2º e o 3º classificados da lista eleita e que renunciaram ao cargo nesta autarquia, são também eles responsáveis pelo atual estado de coisas já que não se vê da parte de qualquer um o levantar de voz em oposição a estas práticas.
O Bloco de Esquerda responsabiliza o Partido Socialista, o governo e a Inspeção Geral de Finanças que é a entidade responsável pela fiscalização da gestão das autarquias, pela passividade cúmplice a que têm assistido ao degradar da situação
O Bloco de Esquerda continuará solidário com todo/as o/as trabalhadore/as da autarquia e não descansará ate que a situação esteja devidamente normalizada”, refere o comunicado.
-
“O Elvas” goleia Lagoa por 4-0 no Estádio Patalino
“O Elvas” recebeu domingo, 1 de Março, o GD Lagoa, no Estádio Patalino, em encontro a cont… -
Catálogo da FARRA apresentado em São João da Madeira e Lisboa
O catálogo da primeira edição da Festa da Arte em Rede da Região do Alentejo (FARRA), que … -
Município de Vila Viçosa assina novos contratos de trabalho
O Município de Vila Viçosa assinou, no passado dia 24 de Fevereiro, dois novos contratos d…
Carregar mais artigos relacionados
-
“O Elvas” goleia Lagoa por 4-0 no Estádio Patalino
“O Elvas” recebeu domingo, 1 de Março, o GD Lagoa, no Estádio Patalino, em encontro a cont… -
Catálogo da FARRA apresentado em São João da Madeira e Lisboa
O catálogo da primeira edição da Festa da Arte em Rede da Região do Alentejo (FARRA), que … -
Município de Vila Viçosa assina novos contratos de trabalho
O Município de Vila Viçosa assinou, no passado dia 24 de Fevereiro, dois novos contratos d…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Luís Vitorino é o novo presidente da distrital de Portalegre do PSD
O presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino, é o novo líder da Comissão Política Distr… -
Diogo Reis eleito presidente da Comissão Política do PSD de Elvas
Diogo Reis foi eleito presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrat… -
Estruturas locais do PSD vão hoje a votos em todo o país
As eleições internas para núcleos, concelhias e órgãos distritais do PSD realizam-se hoje,…
Carregar mais artigos em Política
Veja também
“O Elvas” goleia Lagoa por 4-0 no Estádio Patalino
“O Elvas” recebeu domingo, 1 de Março, o GD Lagoa, no Estádio Patalino, em encontro a cont…