O bispo de Portalegre-Castelo Branco, em comunicado, refere medidas para “conter o mais possível o contágio e as consequências” do novo coronavírus. Pede que cancelem iniciativas que envolvem visitantes e maior aglomeração de pessoas como as cerimónias pascais, designadamente concertos, procissões e vias-sacras.
Indica também a necessidade de “suspender as Catequeses Paroquiais” se as Escolas forem encerradas. D. Antonino Dias não exclui a necessidade de “encerrar as igrejas”.
“Porque na vivência da Quaresma e preparação da Festa da Páscoa se costumam organizar actos culturais e actos de culto como concertos, procissões, vias-sacras ao ar livre e outras iniciativas que envolvem visitantes e maior aglomeração de pessoas, é imperioso sintonizar com o que as autoridades públicas indicam, cancelando essas iniciativas. Reduza-se ao indispensável o atendimento nos cartórios paroquiais mesmo que se usem as devidas cautelas de segurança” refere D. Antonino Dias no comunicado publicado no sítio da internet da Diocese.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

2025 despede-se com frio polar, geada e meia-noite sem chuva

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se nublado no Algarve. Neblina ou nevoeiro em esp…